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12 Razões porque não existe crise no Marketing Digital!

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Ano entra ano sai e o Brasil continua na crise, pelo menos é o que dizem…

Sua família,  seus amigos, seus inimigos, os seus clientes, os seus vizinhos, os seus concorrentes, todos só falam de crise e quando não tem mais nada para falar é mais crise,  dizem que o governo não presta (essa parte é verdade) e não param de botar a culpa dos péssimos resultados em outras pessoas (é mais fácil dessa maneira).

Acredito que você já percebeu que em churrascos, reuniões de família, encontros com amigos, conversa vai conversa vem e todos novamente só falam da tal crise e como ta tudo indo de mal a pior…

Você vai abastecer seu carro, comprar um pão, pagar alguma conta no banco e quando vira pro lado estão falando sobre a famosa crise…

Se esse não é seu caso, parabéns por viver numa bolha de vidro!

Até eu que não assisto televisão, nem vejo esses jornais populares e muito menos fico em conversas negativas,  escuto sobre a crise sem querer, é do frentista do posto, da mulher da padaria, de alguns funcionários e por ai vai… mas eu escolhi não participar da crise, e sabe quem mais escolheu isso?

Um grupo seleto de empresários e profissionais que aplicam corretamente as estratégias de Marketing Digital, posso afirmar que “alguns” que até vendem a crise e lucram muito no processo (muito mesmo).

Continue lendo esse artigo que vou te mostrar 12 razões para você entrar de cabeça no Marketing Digital e vai tirar a sua empresa do vermelho, da linha da morte ou multiplicar o faturamento diversas vezes!

O número de empresas faturamento cada vez mais com o poder da internet aumenta todos os dias e vai aumentar muito mais no decorrer dos anos, como diz o velho ditado popular…

Enquanto uns choram, uns vendem lenço, e o marketing digital é uma ótima forma de vender “lenços” de vários tipos e em grande escala.

Hmmm…

ESCALA! Que palavra interessante e bonita, na minha opinião umas das palavras mais atraentes da língua portuguesa. (PAREI AQUI)

Se eu pudesse definir o Marketing Digital em uma palavra definitivamente seria ESCALA!

Porque é exatamente o que faz o MD faz por qualquer negócio físico ou online se usado corretamente, eleva seu negócio a um outro nível jamais sonhado por você ou pelos seus concorrentes.

Você já deve estar com a curiosidade lá em cima, então acho melhor eu explicar algumas razões porque o Marketing Digital vai com toda certeza tirar a sua empresa da famosa “crise” e escalar múltiplas vezes seu negócio.

Preste muita atenção nas razões abaixo, mentalize e coloque no papel como a sua empresa pode fazer para entrar corretamente no Marketing Digital e passar por cima da tal crise… acho que nunca disse tanto essa palavra na minha vida hehe

Razão 1 – Você tem controle da exposição da sua Marca!

Tenha controle sobre a sua marca e controle o seu faturamento!

Quando você tem sites, blogs, redes sociais ou qualquer outra forma plataforma de divulgação online você tem o controle sobre cada postagem que fizer relacionada a sua marca, você defini se elas estão ativas ou não e o que fazer com os comentários gerados nas mesmas.

Por esse motivo, você posiciona melhor a sua marca para divulgar os benefícios dos seus produtos e serviços como era impossível alguns anos atrás.

Na internet você pode atualizar informações sobre a sua empresa e produtos em tempo real e se comunicar diretamente com o seu cliente ou audiência 24 horas por dia!

Um fato negativo para empresas ruins é que você não tem controle sobre o que falam da sua marca em outras plataformas que vpcê não tem controle, exemplo site Reclame Aqui, então se decidir entrar no mundo online faça tudo o mais certo possível para evitar problemas maiores.

Razão 2 – Você paga por resultado!

Para quer gastar dinheiro com o que não da resultado?

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Para donos e diretores de empresas nada é melhor que isso, pagar pelo que dá retorno!

Usando corretamente a compra e gerenciamento de tráfego qualificado permite você saber exatamente para onde está indo seu investimento e se ele está dando retorno ou não. (ROI)

Vou usar o exemplo dos anúncios feitos para televisão, você paga para todos que estão vendo o anúncio na televisçao… não importa idade, sexo, profissão, escolaridade, não importa nada, você paga e pronto.

Com a comprar e gerenciamento de tráfego qualificado é justamente o contrário, você encontra exatamente as pessoas que estão interessadas nos seus produtos ou serviços, e você vai pagar por isso.

Caso a campanha não estiver dando certo, através de testes você pode simplesmente pausar e começar uma nova até que seu investimento esteja dando o retorno esperado (ROI).

Esse assunto é bem completo, e fica para o próxima um artigo exclusivo sobre ROI.

Razão 3 – Você mede todos os resultados! (Mensuração)

Você tem o poder de saber exatamente os números do seu sistema online e garantir um futuro rico e promissor do seu negócio!

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Você sabe exatamente quantas pessoas olham e prestam atenção em um anúncio em um jornal ou revista?

Você sabe quantas pessoas realmente escutam propagandas em uma rádio?

Você sabe quantas pessoas de verdade prestam atenção em anúncios de televisão?

Você sabe quantas pessoas olham e anotam as informações de um outdoor em uma avenida movimentada?

Para resumir, você sabe quantas pessoas tomam algum tipo de ação em favor de um produto ou serviço após serem expostas a um anúncio na mídia tradicional?

Para responder essas perguntas de maneira simples, não é possível medir esses resultados… e se alguém te falar que é possível está mentindo (fuja dessa pessoa).

Imagine que para dar certo esse tipo mensuração deveria existir um robô invisível na casa e mente de cada pessoa do mundo anotando tudo que ela faz ou pensar em fazer, ou seja, IMPOSSÍVEL!

Mas no mundo online isso é totalmente possível através de várias ferramentas que mapeiam totalmente o comportamento das pessoas na internet, uma delas é o Google Analytics, que é uma das mais populares ferramentas de análise do mundo.

Com essa ferramenta você pode saber de onde são as pessoas que visitam o seu site, quanto tempo ficam nas páginas, que páginas elas visitam, aonde encontraram seu site e dezenas outras de informações que vão ajudam a mapear o cliente ideal.

Com essas informações em mãos, você pode gerenciar melhor as campanhas de tráfego pago para ter um retorno sobre investimento muito maior. (ROI)

Razão 4 – Você pode interagir com seus clientes!

Converse com os consumidores e fature muito mais!

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Antigamente era praticamente impossível ter um canal direto de comunicação com as maiores empresas do mundo.

Nos dias atuais, não só as grandes empresas mas também as médias e pequenas tem canais de comunicação direta com a audiência na internet, neles é possível entrar em contato a qualquer momento com seus clientes e simpatizantes da sua marca.

Através das redes sociais você pode perguntar diretamente para seus clientes o que eles acham dos seus produtos, serviços e outras informações.

E com essas informações em mãos as empresas ou profissionais podem criar novos produtos e serviços que as pessoas realmente queiram, automaticamente as vendas aumentam e consequente o faturamento e adeus crise!

Razão 5 – Você pode usar o E-mail Marketing com maestria!

Mande e-mails corretamente e faça dinheiro, simples assim!

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Eu poderia falar sobre e-mail marketing na razão anterior sobre interação, mas essa razão merece um item por si só.

E-mail Marketing é possivelmente o maior retorno sobre investimento do mercado tirando a propagando boca a boca.

Por muito pouco investimento, qualquer negócio pode manter um contato direto por e-mail com clientes e simpatizantes da sua marca ou produtos.

Quando O E-mail Marketing é usado corretamente atingi clientes atuais e potenciais de uma maneira muito organizada e especifica que gera muito resultado!
Eu poderia ficar falando sobre e-mail marketing durante horas, então acho melhor para por aqui para falar das outras razões, mas tenha em mente que essa é a maneira mais lucrativa de se lucrar dentro do Marketing Digital.

Razão 6 – Você pode mapear a sua competição facilmente!

Conheça sua competição melhor que elas mesmo para faturar muito mais!

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A famosa frase que diz ”Se o seu competidor está fazendo isso, você deveria fazer também” nunca foi tão verdadeira como quando estamos falando de marketing digital e divulgação online.

O cliente moderno procurar por produtos ou serviço no Google e nas Redes Sociais, e se o seu concorrente está presente nesses canais você deve estar também.

Se você não tenha uma boa presentação online dentro do seu mercado de atuação a probabilidade de ser encontrado é muito baixa  o que com certeza reflete diretamente no seu faturamento.

Mas não pense que basta copiar os seus concorrentes, na verdade você deve usar a estratégia do oceano azul, ou seja, olhe o que eles estão fazendo mas também olhe o que não estão fazendo…

Faça o que eles já estão fazendo de uma maneira bem melhor e efetiva, e faça também o que eles não estão fazendo mas as pessoas precisam.

Razão 7 – Você sabe exatamente quanto é seu ROI (Retorno sobre Investimento)!

O Retorno sobre investimento dentro do marketing digital é no mínimo incrível e surreal!

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Por apenas algumas dezenas de reais você pode atingir milhares de clientes potenciais nas redes sócias e outras plataformas e possivelmente vender seus produtos para essa audiência sedenta pelo seu produto ou serviço!

E esse pequeno investimento no início vai gerar milhares de leads (contatos de e-mails) que vão poder ser trabalhados durante meses até que comprem os seus produtos, ou seja, o dinheiro investido hoje pode ter retorno imediatamente ou daqui alguns dias.

E o melhor de tudo é que você pode monitorar todo esse sistema de maneira muito simplificada, dá pra saber praticamente tudo sobre o seu público alvo e todo o processo até ele efetivar a compra, dessa maneira você consegue acompanhar as ações efetivas dentro do seu projeto de marketing online e também as que não geram resultados, assim fica fácil saber onde investir e onde parar de jogar dinheiro fora.

Razão 8 – Use o Marketing efetivamente através da educação de consumidores!

Educar na internet é o mesmo que vender sem vender!

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Os consumidores estão cada vez ficando mais inteligentes e espertos e agora eles controlam essa relação de compra e vendas na internet.

Na maioria dos casos antes de comprar qualquer coisa na internet o consumidor pesquisa muito sobre o produtos, opiniões de outras pessoas, preços, especificações, garantias e muito mais até decidir realmente fazer a comprar.

Em muitos casos e mais ainda no mercado de produtos digitais de informação você deve educar muito o consumidor sobre o seu produto até que ele faça a compra.

Pense que a pessoa antes de realizar uma compra ela entra em um funil de vendas para realmente tomar uma decisão, e dentro desse funil ela deve ser educada em diversas ocasiões e maneiras diferentes sobre o seu produto até que se sinta totalmente preparada para comprar.

Da mesma maneira que o e-mail marketing, esse razão merece um artigo completo sobre o assunto de funil de vendas e tomada de decisão, em breve vai estar disponível aqui no blog.

Razão 9 – As maiores oportunidades de crescimento estão no Marketing Digital!

As janelas de oportunidade nunca estiveram tão abertas como hoje, você está esperando que para abrir a correta?

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A maioria dos negócios que trabalham correto com Marketing Digital utilizam uma combinação de Redes Sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram e outras aliadas a blogsoue websites para fazer marketing na internet, isso está mais do que certo.

Plataformas como essas permitem que as empresas estejam muito mais próximas dos clientes e curiosos sobre os seus produtos ou serviços, muito mais do que propagandas na mídia tradicional (televisão, jornais, revistas, outdoor e outras).

As oportunidades dentro do mundo digital nunca param de crescer e sua empresa deve estar antenada a essas mudanças para aproveitar o de melhor que a internet pode gerar para o seu negócio.

Enquanto o mercado tradicional (off-line) está brigando pelos mesmo clientes, anunciando nos mesmos lugares o profissionais de Marketing Digital estão ganhando uma verdadeira fortuna atingindo as pessoas certas e vendendo muito mais!

Razão 10 – Você pode achar o cliente perfeito através da segmentação! (Targeting)

Nunca foi tão fácil encontrar o cliente perfeito!

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Empresas locais que sabem como trabalhar corretamente com geração de tráfego online podem achar possíveis clientes de maneira muito simples e efetiva.

Vou usar o Facebook como exemplo, você pode promover/segmentar seu conteúdo, produtos ou serviços para as pessoas da sua cidade, do seu bairro, com a a idade desejada e outras características demográficas, dessa maneira você investe em tráfego qualificado e não perde dinheiro anunciando para todo mundo.

Pense porque você anunciaria um modelo novo de carro importado da sua loja para um adolescente de 13 anos que é sustendo pelos pais e mora em outro estado?

Não seria melhor anunciar esse mesmo carro para empresários que mostraram interesse nesse tipo de carro, que são empresários, moram na sua cidade e tem mais de 25 anos?

Com a segmentação correta é possível achar esse homem interessado e muito mais, dessa maneira você investe aonde tem possibilidade de sair uma venda e não dá tiros no escuro!

Essa é uma razão forte porque marketing de conteúdo tem um ROI (Retorno sobre Investimento) tão alto para pequenas empresas ou negócios locais.

E isso que não estou falando de ROI para produtos digitais de informação, nesse caso a proporção é bem maior que chega a ser extraordinária… mas isso é assunto para um novo artigo.

Razão 11 – A sua mensagem é entregue em uma velocidade absurda!

Com o Marketing Digital é possível entregar o que o público quer e precisa praticamente instantaneamente!

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No passado se as vendas estavam ruins e fosse preciso executar uma promoção rápida erá necessário gastar muito dinheiro mandando cartas pelo correio ou produzindo anúncios para televisão ou rádio.

Se fosse feito tudo muito rápido poderia acontecer entre 7 e 10 dias e custar muito dinheiro, muito dinheiro mesmo.

Agora, com o marketing digital esse tipo de promoção pode ser feita em minutos e com um custo muito baixo.

Você pode se comunicar em questão de minutos com sua audiência por e-mail, por redes socais ou por vídeos em plataformas gratuitas como youtube.

Como você pode perceber além de ações muito rápidas são muito abratas quando comparadas aos meios tradicionais de divulgação.

Razão 12 – Você posiciona sua marca como quer! (Branding)

Branding ou Posicionamento de Marca e a maior razão de todas!

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Negócios que começam campanhas online corretamente são capazes de posicionar suas marca infinitamente mais rápido se comprado a maneira tradicional.

Com um trabalho correto de branding seu negócio ao longo do tempo vai estar bem classificado nos mecanismo de busca, vai parecer mais profissional para os público e atingir novos mercados enquanto constrói uma marca forte.

E também preciso te lembrar do retorno sobre investimento, se estiver entrando bastante dinheiro e seu ROI for positivo, continue investindo cada vez mais em branding… isso vira um circulo vicioso do bem!

Conclusão

Como você pode perceber, a crise só existe na cabeça de quem está em crise.

É muito simples botar a culpa no governo como razão porque o seu negócio não vai bem, claro é mais fácil assim do que assumir a culpa da falta de ação em favor da sua empresa.

Ao longo desse artigo eu te mostrei que qualquer pessoa com alguma estratégia e força de vontade pode passar por cima da crise e escalar muito o seu negócio digital ou físico.

Falando nisso, você pode estar pensando: Mas meu negócio é físico, vendo serviços e não tem como usar o Marketing Digital para alavancar o meu negócio da maneira que foi dito no artigo.

Negócios físicos, pequenos ou grandes são um dos maiores beneficiários do poder da internet de divulgação, no item 10 eu mostrei que você pode segmentar pessoas até encontrar o público ideal para o seu negócio.

E se você trabalha somente no mundo online, você tem mais do que a obrigação de aprender cada diz mais sobre Marketing Digital, o Brasil pode estar em crise, a população pode até estar sem dinheiro para fazer compras…

Será?

O brasileiro é um povo gastador, isso é fato!

Você só precisa colocar a mensagem correta na frente das pessoas que tenham interesse no seu seu produto e educar essas pessoas automaticamente para comprar o que você tem para vender!

Talvez você tenha pensado que Marketing Digital é para empresas que tenham muito dinheiro para gastar com propagandas, mais uma vez você se enganou.

Quero que você entenda que é muito barato mesmo começar a sua estratégia de marketing digital, você começa pequeno e vai escalando confirme tem resultados.

Claro que existe sempre o próximo nível quando você precisa contratar uma agência de Marketing Digital para fazer um sistema maior, existem diversos profissionais e agências de qualidade hoje.

E se eles fazem um bom trabalho, provavelmente estão rejeitando clientes.

Esse é nosso caso hoje, trabalhamos apenas com pessoas selecionadas e que se comprometem com o resultado!

Se você leu até aqui com certeza ja tem meio caminho andado para não participar da crise, mas o Marketing Digital é um assunto bem completo e divertido!

Abaixo dessa página você pode deixar o seu contato para receber em primeira mão conteúdos exclusivos no seu e-mail sobre esse mundo fascinante do Marketing Digital e ao final dessa página você também pode deixar o seu comentário, seja sobre uma dúvida do artigo ou qualquer sugestão de conteúdo para uma nova postagem.

Um forte abraço e até o próximo artigo!


  • diogo

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